Inscreva-se no Site

Inscreva-se no Site

Receba todas as novidades do Mestre da Obra, basta informar o seu e-mail.

Seu e-mail está 100% seguro, não enviamos publicidade.

Cimento Queimado: Aprenda a fazer a parede do Mestre da Obra

Cimento Queimado: Aprenda a fazer a parede do Mestre da Obra

O efeito de pintura cimento queimado está fazendo o maior sucesso! Chamou a atenção no evento CASACOR 2018 e desde então, invadiu a casa da galera por ter dar um ar rústico e diferente ao ambiente.

E se eu te contar que fiz cimento queimado na MINHA CASA em janeiro de 2017?! Mestre das tendências… kkkk

Esse efeito tem custo baixo para desenvolver, é fácil de aplicar e ainda permite diversas variações de cores. Em casa, fiz o tradicional cinza, usando a textura marmorato da Suvinil, mas você pode variar com outras opções de cores e marcas de tinta também, se quiser.

Existem, ainda, diversas técnicas para desenvolver a pintura com o efeito cimento queimado e nesse texto, eu vou contar um pouco mais sobre a técnica que eu utilizei.

Vem conferir agora o passo a passo com fotos!

1 – Pinte a parede com tinta comum na cor “cinza elefante” para fazer fundo.

Essa etapa é importante para que a pintura final fique com os desenhos da aplicação, mas não fique com pedaços de parede branca de fundo.

 

2 – Passe a textura marmorato da Suvinil, pigmentada com a cor “Cinza Elefante”

O segredo está nessa etapa: aplique manualmente, utilizando espátulas para dar o efeito de cimento desempenado.

Espere a tinta secar e aplique a segunda demão. Caso entenda ser necessário, espere secar novamente e aplique a terceira camada. 

Caso queira um efeito mais rústico para a parede, as etapas terminam aqui. Caso queira um acabamento mais elegante, siga o 3º e o 4º passo.

3 – Lixe tudo até que a parede tenha o aspecto liso

Depois de aplicada a textura, lixe toda a parede até que ela fique com aspecto liso, como se fosse uma pedra polida. Esta e a próxima etapa são opcionais. 

 

 

4 – Depois de bem lixado, você deve polir as paredes usando cera de carnaúba

No meu caso, eu usei uma politriz usada para polir carro. É o mesmo procedimento: é só polir usando a cera de carnaúba até dar o aspecto marmorizado.

E fim!

Agora, depois de pintadas as paredes, alguns sites de decoração sugerem elementos de destaque e coloridos para compor o ambiente, para contrastar e dar destaque para a parede. 

Em casa, por exemplo, coloquei um quadro em uma parede e a tv em outra, além de luminárias diferentes. Coloquei também uma parede com papel de parede em branco, cinza e preto. 

Confira:

Esse é o momento de decorar do seu jeito. A parede combina com tudo!

Gostou? Quer ver mais conteúdos como esse ou tem alguma dúvida a respeito do processo de pintura? Mande sua mensagem nos comentários!

Você já conhece nosso perfil nas mídias sociais? Siga-nos no Facebook, Instagram e Youtube  e compartilhe o conteúdo com aquele seu amigo que precisa de uma dica de pintura bacana pra reforma de casa!

Inscreva-se no Site

Inscreva-se no Site

Receba todas as novidades do Mestre da Obra, basta informar o seu e-mail.

Seu e-mail está 100% seguro, não enviamos publicidade.

Sobre o Autor

Kleyson Orlando
Kleyson Orlando

Com mais de 1 Milhão de m² de área construída, Kleyson Orlando é Fiscal de Bancos, Perito Judicial, e um dos grandes especialistas da Construção Civil do Brasil.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.