Inscreva-se no Site

Inscreva-se no Site

Receba todas as novidades do Mestre da Obra, basta informar o seu e-mail.

Seu e-mail está 100% seguro, não enviamos publicidade.

Quem é o Mestre?

Quem é o Mestre?

Kleyson Orlando: Perito Judicial, Fiscal de Bancos e Empresário

Através do empreendedorismo na Construção Civil, em 11 anos de carreira Kleyson Orlando se tornou EmpresárioFiscal de Bancos e Perito Judicial. 

Desse modo acumulou mais de 1 Milhão de m² de acervo técnico na construção civil, contendo as seguintes formações:

  • Mestre em Administração de Negócios de Gestão de Projetos de Engenharia e Arquitetura
  • Especialista em Avaliações e Perícias de Engenharia
  • Especialista em Engenharia de Segurança do trabalho
  • Engenheiro Civil

Em primeiro lugar o objetivo principal do canal Mestre da Obra é compartilhar todo o conhecimento de Kleyson Orlando sobre Construção Civil.

Para isso que este canal foi criado: Servir como fonte ilimitada de conhecimento para quem quer aprender mais sobre obras.

Sendo assim, este canal servirá principalmente para Engenheiros, Arquitetos, profissionais da construção civil.

Mas também será útil para quem quer apenas orientações de como construir suas obras.

Ou seja, eu e minha equipe vamos orientar você, sobre o passo a passo da sua obra na prática, para tirar do papel e transformar em realidade todos os seus projetos.

Redes Sociais do Kleyson Orlando

Além do site, você vai encontrar muito conteúdo gratuito no canal do Youtube, na página do Facebook e no meu Instagram.

Ainda por cima no Instagram do Kleyson Orlando você irá acompanhar o dia-a-dia do meu trabalho, podendo ver ao vivo muito conteúdo interessante.

Ou seja, não deixe de curtir e seguir minhas redes sociais. E lembre-se de cadastrar seu e-mail aqui no site, para receber avisos sobre novos conteúdos.

Inclusive você pode entrar em contato comigo por e-mail para sugestão de novos conteúdos. Ou comentar abaixo desse página.

Minha primeira Obra 420.000 m² de construção

Em 2008 fui contratado por uma grande construtora e incorporadora brasileira, para trabalhar em Porto Velho/RO. Ganhei meu primeiro salário: R$ 300,00 (Estagiário).

Por isso nos 5 anos seguintes, construí uma experiência profissional incrível, que seria melhor descrita como um sonho de qualquer estudante de engenharia civil.

  • Participei da construção e entrega de mais de 7.000 unidades habitacionais.
  • 420.000 m² de área construída.
  • Todos os tipos de Fundações e Estruturas
  • Me tornei um especialista em Alvenaria Estrutural

De fato eu ficava 10 horas por dia no canteiro de obras. Almoçava por lá mesmo, com meus amigos pedreiros.

Ainda por cima, depois da obra eu ia pra faculdade estudar. Minha aula era de noite. Era engraçado ver a reação de alguns colegas da turma, quando eu chegava todo sujo na sala.

Assim  eu pude trabalhar com os melhores engenheiros que eu já conheci. Profissionais incríveis, suguei todo conhecimento que pude.

Kleyson Estagiario Copy 1024x709 - Quem é o Mestre?

Kleyson Orlando reprovou em 7 matérias na faculdade

Reprovei por falta, não por nota. Em algumas matérias eu só ia para fazer as provas, estudava o máximo que conseguia uns 3 dias, só pra passar.

Meu foco sempre foi trabalhar, nunca fui fã de teoria. Quero ver o negócio acontecendo na minha frente, e se possível eu mesmo fazer.

O mais legal foi que todos os professores me passaram. Lembraram de mim, e sabiam que eu era aquele aluno que chegava com cheiro de quem bateu concreto o dia inteiro na obra. Formei em dezembro de 2012.

A idade da minha filha é o meu tempo de carreira

Poderia ter aproveitado um pouco mais a faculdade. Fazer festas, chopadas, e essas coisas de universitários. Mas meu foco era trabalhar para sustentar minha filha.

Comecei a trabalhar por causa dela, pois em dezembro de 2008 ela nasceu. Eu precisava de um emprego para pagar umas fraldas.

Eu queria aprender o máximo que eu pudesse, para um dia abrir minha própria empresa. Pra dar o melhor que eu pudesse à minha filha.

Kleyson Emily Copy 1024x662 - Quem é o Mestre?

R$ 26 Milhões para o ESGOTO

No início de 2013 abri minha primeira empresa, a Ritter Orlando Engenharia, e ganhei minha primeira licitação.

Em virtude disso fui prestar serviços técnicos de engenharia para a prefeitura de Cerejeiras/RO, cidade com cerca de 20 mil habitantes.

Meu trabalho era elaborar projetos de engenharia para captação de recursos públicos, e depois fiscalizar essas obras.

Em outras palavras: elaborei, projetei e fiscalizei dezenas de obras públicas.

Foram creches, escolas, hospital, barracões, laboratório, rodoviária, praças, asfalto, drenagem, e por fim, a principal e a qual eu mais me orgulho: ESGOTO!

110 Mil metros de redes de ESGOTO. Elaborei, projetei e fiscalizei uma obra de saneamento para 100% do município. Uma obra incrível de mais de 26 milhões de reais.

Kleyson Obra 1024x1024 - Quem é o Mestre?

Mais de 3.000 obras fiscalizadas

Em abril de 2015 me tornei fiscal de bancos. Nada além de fazer o que eu já fazia: Fiscalizar e acompanhar obras. Mudei para Vilhena/RO e montei meu escritório, onde trabalho atualmente.

Porém, não estou falando de dezenas de obras, mas de milhares de obras! Desde então fiscalizei mais de 2.500 obras, só nos bancos. E as vistorias são para todo tipo de serviço, desde medições de obra a perícias de danos físicos.

Dessa forma atuo também em outros bancos e empresas, como por exemplo Banco do Brasil, Ipiranga Distribuidora de Petróleo e Tribunal de Justiça.

Toda empresa precisa de um engenheiro, para os mais variados serviços, inclusive os Tribunais de Justiça, no qual atuo como Perito Judicial.

 

Essa é parte da minha obra de vida.

E vamos continuar produzindo.

Tags: | | | | | | | | | |

Inscreva-se no Site

Inscreva-se no Site

Receba todas as novidades do Mestre da Obra, basta informar o seu e-mail.

Seu e-mail está 100% seguro, não enviamos publicidade.

Sobre o Autor

Kleyson Orlando
Kleyson Orlando

Com mais de 1 Milhão de m² de área construída, Kleyson Orlando é Fiscal de Bancos, Perito Judicial, e um dos grandes especialistas da Construção Civil do Brasil.

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.