O efeito de pintura cimento queimado está fazendo o maior sucesso! Chamou a atenção no evento CASACOR 2018 e desde então, invadiu a casa da galera por ter dar um ar rústico e diferente ao ambiente.
E se eu te contar que fiz cimento queimado na MINHA CASA em janeiro de 2017?! Mestre das tendências… kkkk
Com custo baixo para desenvolver, esse efeito é fácil de aplicar e ainda permite diversas variações de cores. Em casa, fiz o tradicional cinza, usando a textura marmorato da Suvinil, mas você pode variar com outras opções de cores e marcas de tinta também, se quiser.
Existem, ainda, diversas técnicas para desenvolver a pintura com o efeito cimento queimado e nesse texto, eu vou contar um pouco mais sobre a técnica que eu utilizei.
Vem conferir agora o passo a passo com fotos!
1 – Pinte a parede com tinta comum na cor “cinza elefante” para fazer fundo.
Essa etapa é importante para que a pintura final fique com os desenhos da aplicação, mas não fique com pedaços de parede branca de fundo.
2 – Passe a textura marmorato da Suvinil, pigmentada com a cor “Cinza Elefante”
O segredo está nessa etapa: aplique manualmente, utilizando espátulas para dar o efeito de cimento desempenado.
Espere a tinta secar e aplique a segunda demão. Caso entenda ser necessário, espere secar novamente e aplique a terceira camada.
Caso queira um efeito mais rústico para a parede, as etapas terminam aqui. Caso queira um acabamento mais elegante, siga o 3º e o 4º passo.
3 – Lixe tudo até que a parede tenha o aspecto liso
Depois de aplicada a textura, lixe toda a parede até que ela fique com aspecto liso, como se fosse uma pedra polida. Esta e a próxima etapa são opcionais.
4 – Depois de bem lixado, você deve polir as paredes usando cera de carnaúba
No meu caso, eu usei uma politriz usada para polir carro. É o mesmo procedimento: é só polir usando a cera de carnaúba até dar o aspecto marmorizado.
E fim!
Agora, depois de pintadas as paredes, alguns sites de decoração sugerem elementos de destaque e coloridos para compor o ambiente, para contrastar e dar destaque para a parede.
Em casa, por exemplo, coloquei um quadro em uma parede e a tv em outra, além de luminárias diferentes. Coloquei também uma parede com papel de parede em branco, cinza e preto.
Confira:
Por fim, esse é o momento de decorar do seu jeito. A parede combina com tudo!
Gostou? Quer ver mais conteúdos como esse ou tem alguma dúvida a respeito do processo de pintura? Mande sua mensagem nos comentários!
Você já conhece nosso perfil nas mídias sociais? Siga-nos no Facebook, Instagram e Youtube e compartilhe o conteúdo com aquele seu amigo que precisa de uma dica de pintura bacana pra reforma de casa!
TIRE SUAS DÚVIDAS COMIGO! ?
Conte comigo na aprovação do seu financiamento imobiliário, através do preenchimento ou conferência da sua Planilha PCI e Projetos, da Simulação ao recebimento da obra.
0 Comentários