Inscreva-se no Site

Inscreva-se no Site

Receba todas as novidades do Mestre da Obra, basta informar o seu e-mail.

Seu e-mail está 100% seguro, não enviamos publicidade.

Entenda como pedir seu financiamento pela Caixa

Entenda como pedir seu financiamento pela Caixa

Se você deseja realizar o sonho da casa própria e pretende fazer isso com a ajuda de um financiamento pela Caixa Econômica Federal, você está no lugar certo! Nesse artigo, vamos explicar passo a passo o que é necessário para que seu sonho saia do papel e se torne realidade!

1ª ETAPA – Defina a melhor opção de financiamento para você

O primeiro passo é definir qual a opção de financiamento que mais se encaixa com a sua necessidade. Você vai financiar para comprar um imóvel ou para construir? Será para moradia ou empresa? Será por meios de programas de Habitação Social? As opções são:

  1. Compra de imóvel (novo ou usado);
  2. Construção (financie seu terreno e construa seu imóvel);
  3. Habitação de Interesse Social (a Caixa financia para programas como Minha Casa Minha Vida, por exemplo) ou
  4. Imóvel Comercial (sua sala ou galpão para trabalho).
2ª ETAPA – Simulação

Depois de definir qual a opção de financiamento que mais se encaixa com a sua necessidade, você irá fazer uma simulação. Nessa etapa, você informará alguns dados e descobrirá as condições para financiamento do imóvel.

Aqui no site do Mestre da Obra, temos uma matéria super completa que te ensina passo a passo como fazer a Simulação de Financiamento na Caixa, conseguindo inclusive os melhores valores de entrada! Confira!

Se você já conferiu nossa matéria e já sabe de todas as dicas que passamos ali, é hora de fazer a simulação! Para fazer a simulação no site da Caixa, clique aqui!

3ª ETAPA – Análise de Crédito

Depois da Etapa de Simulação, você irá apresentar a documentação para o correspondente bancário ou para o gerente de sua agência. Essa documentação inclui dados do comprador (você) e também dados do vendedor (de quem você comprará o imóvel ou o terreno).

Nessa etapa, o banco analisará a possibilidade de uso de seu FGTS e o tipo de crédito mais adequado para você.

Acesse aqui para saber qual a documentação básica necessária.

O próximo passo é uma Análise de engenharia.

4ª ETAPA – Análise de Engenharia

Depois de olhar os documentos, é hora de olhar a casa/imóvel/local. Ali, a Caixa avalia o valor do imóvel e as condições de uso dele.

Pelo próprio site da Caixa, é possível acompanhar sua proposta. Você precisará apenas do seu CPF/CNPJ, data de nascimento e número de sua proposta. Acompanhe aqui!

5ª ETAPA – Assinatura de Contrato

Depois da avaliação pelos engenheiros e profissionais da Caixa, é necessário assinar o contrato com a Agência. É importante dizer também que para que a liberação de crédito ocorra, é necessário registrar esse contrato em cartório.

6ª ETAPA – Hora de pagar!

Ao longo do prazo que você e seu gerente decidiram e colocaram no contrato, você irá pagar as parcelas do financiamento. Para isso, conte com o débito em conta ou com os boletos gerados pelo site ou pelo seu app da Caixa.

Existem ainda condições especiais de pagamento que é possível negociar, mediante algumas circunstâncias. Confira em nosso tópico extra, abaixo!

DICA EXTRA: Diminua as parcelas ou dê um tempo delas

Ganhou uma grana extra e quer amortecer as parcelas? Ou ainda… ficou muito apertado e precisa dar um tempo antes de pagar a próxima parcela? Esses e outros ajustes você pode fazer direto pelo internet banking, site ou se preferir, na agência. Clique aqui para saber mais!

Agora que você já é expert no passo a passo do financiamento pela Caixa, conta pra gente: vai realizar o sonho da casa própria ou comprar um espaço para a empresa?

De qualquer maneira, o Mestre da Obra te deseja muito sucesso!

Confira alguns materiais gratuitos disponíveis aqui no site e veja também o post do blog sobre normas ABNT na construção

 

 

Inscreva-se no Site

Inscreva-se no Site

Receba todas as novidades do Mestre da Obra, basta informar o seu e-mail.

Seu e-mail está 100% seguro, não enviamos publicidade.

Sobre o Autor

Kleyson Orlando
Kleyson Orlando

Com mais de 1 Milhão de m² de área construída, Kleyson Orlando é Fiscal de Bancos, Perito Judicial, e um dos grandes especialistas da Construção Civil do Brasil.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.